quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Capítulo 6

Enquanto isso com os meninos:

       Joe: cara , o que achou da Demi ?
Nick : ah , ela é linda , legal , eu conversei um pouco com ela e vi o quando ela é uma pessoa ótima!
Joe : conversou , conversou o que ?
Nick : nada demais Joe , relaxa
Joe : Não falei na -nada ué ~ cara de preocupado ~
Nick : ~ri~ Acho que você deveria chamar ela pra sair sei la , acho que ela vai aceitar.
Joe: Eu ia levar ela em casa hoje , ia falar com ela , talvez nos beijassemos , mas ela não quis ir comigo
Nick: haha , tudo planejado já é Joe ?
Joe: Cala a boca e você e a Miley , sabe que ela esta na sua e não faz nada , deixa de ser lerdo!
Nick : PARA , eu em ,  o que sabe que devo fazer sou eu e se não fosse ela ter que levar a Demi , eu ia com ela !
chegando em casa ..
Kevin : eai caras , como foi o resto da festa?
Joe e Nick : legal
Joe: as meninas são legais
Kevin : Sabia Joe que você ia se interessar pela Demi né Demi o nome dela?
Joe : é sim , e daí eu gostei dela ,ela é bonita , legal , simpatica , tem uma ótima conversa ...
Nick ~rindo ~ Joe está apaixonado pela menina
Kevin ri junto com o Nick . Joe que está sentado no sofá joga uma almofada neles e todos riem.
Joe: podem parar? não estou apaixonado só ...
Nick : ~interrompendo ~está apaixonado. ~ri~
Joe ~sorrindo ~ não  ok ? eu só gostei dela , podia dar certo , mas não agora , acabei de conhecer
Kevin : Joe ? você dizendo isso ~ri~ você não espera por nada , vai esperar pra que ? cvhama ela logo pra sair
Nick: Eu falei isso pra ele  
Kevin: Joe, eu como seu irmão mais velho posso dizer que te conheço a sua vida inteirinha, sem faltar nenhum dia, e também posso afirmar que nunca vi você desse jeito por alguém que você conheceu a algumas horas atrás, me diz, o que essa menina tem de tão encantador assim pra fazer o Joseph não querer apressar demais as coisas?
Nick: É verdade, porque com o Joe as coisas acontecem assim: Conheceu, bateu um papo, beijou e cama! Mas pelo visto com ela voce estacionou na segunda opção né irmãozinho!
Joe adorava provocar Nick!
Joe: Muito engraçadinho você caçula, pelo menos eu levo mais jeito com as garotas do que você, por isso eu “consigo” mais garotas do que você e por isso que você é o único Jonas virgem ainda!
Nick ficava furioso com esses comentários sobre sua virgindade!
Nick: Pra sua informação, o fato de eu ainda ser virgem é porque eu respeito e escolho bem as minhas namoradas, não saio catando qualquer piranha que ve pela frente e que “dá” pra todo mundo que nem você faz! Aposto que no dia seguinte nenhuma delas lembra mais de você!
Joe: E elas se esqueceriam de Joseph Adam Jonas? O melhor parceiro que elas tiveram e terão na vida!
Nick: Nossa como se acha! Até parece, se elas te disseram isso,pode ter certeza que no dia seguinte de cada transa elas vao dizer a mesma coisa pro próximo que elas abrirem as pernas!
Joe: Pelo menos eu como alguém, e você que já namorou por 2 anos uma menina e não saiu dos beijinhos, na sua idade eu já era expert irmãozinho,aprende com seu mano mais velho e mais experiente aqui!
Nick: Aprender a ser galinha, não respeitar as mulheres, não obrigada, sei escolher bem os exemplos que sigo!
Joe: Na verdade eu to começando a entender o porque de nenhuma delas se atreverem mais com você, porque você é muito chato e nada atraente, que garota vai sentir tesao por um cara com espirito de velho como você? Entenda, hoje em dia ninguém quer saber mais de respeito, depende do clima, se rolar rolou e fim de papo,se não tente outra vez!
Nick: Joe,você não vai querer armar uma briga a essa hora da madrugada e acordar nossos pais por causa de uns pensamentos tolos,errados, ridículos e machistas que você tem!
Joe: Não aguenta ouvir a opnião dos outros é caçulinha, não é você que tanto fala de respeito? Pois então devia dar exemplo do que você diz aprendendo a respeitar a maneirda de agir e de pensar dos outros!
Nick: Eu respeito opiniões que valem a pena, não opiniões erradas e que acabem com a moral de um ser humano como as suas!
Joe: Acho que quem acabou com a moral foi você, aposto que sua ex deve estar comentando com as amiguinhas dela: Nossa o Nick não era de nada, nem uns amaços mais “quentes” ele dava, acho que ele era gay, será?
Nick: Joe não me provoca, você não vai querer isso!- com uma cara muito irritada-
Joe: Porque? Vai me bater irmãozinho? Se quiser pode vir, não tenho medo de bebes!
Nick nessa hora partiu para cima de Joe com a intensão de dar um soco mas foi parado por Kevin, que disse com muita raiva:
Kevin: Para com isso vocês 2! Parecem duas crianças que nunca crescem, e eu como sempre tenho que apaziguar as briguinhas como se fosse o pai de vocês! Será que eu sou o único adulto aqui nessa casa? Hein? Respondam? Onde já se viu brigar por besteira, Joe, o Nick tem razão,ele faz as escolhas da vida dele e você não tem nada que se meter nisso ! Se você quer ser esse galinha que seja, mas não obrigue ninguém a seguir seus mals exemplos!
Joe: Ahh claro, como sempre o Nicholas é sempre o coitadinho da historia! To cansado disso já! Sendo que ele que começou a me provocar, se lembra?
Kevin –dando um corte em Joe-: Cala a boca porque eu não terminei de falar ainda! Não importa quem começou ou não, os 2 estavam na briga e devem assumir seus erros como homens! E Nick você não sai como o “coitadinho” dessa não, pelo amor de Deus né, parece que tá no Jardim de Infância e fica dando ouvidos a tudo o que os coleguinhas falam, só falta correr chorando pra professora-nessa hora Kevin simulou a situação- Tia, o Joe falo que eu sou virgem, bate nele ! –Joe nessa hora caiu na gargalhada e Nick fuzilou ele com os olhos, mas manteu a postura pra sair bem na historia- Ve se cresce, e aprenda que se guiar no que você achar certo e que se foda quem te julgar ou agir ao contrario de você, a vida é dele, quem vai se ferrar é ele!
Joe ficou calado o tempo todo enquanto Kevin falava mas não deu a mínima pro que ele disse,como sempre, ele nunca ouvia ao irmão mais velho nem a ninguém, Joe fazia o que queria e ai e quem tentar se intrometer,e por mais que o Kevin falasse ele sempre vai achar o Nick um bebe, e sempre o coitadinho da família, sim, Joe é muito ciumento, ele morre de ciúmes do irmão mais novo desde que ele nasceu e tomou seu lugar de caçula e mais querido da família, o que não era verdade pois seus pais amavam os 3 filhos da mesma forma, com a mesma intensidade , mas Joe não pensa assim, quando Nick nasceu Joe ainda era muito pequeno então nunca chegou a aproveitar a sensação de ser o caçula e mais mimado da família, o que o deixa fora do sério, desde a infância ele competia em tudo com Nick e sempre tentava chamar a atenção dos pais e de todos para ele tirando-a de Nick, os 2 brigaram muito na infância , seja por brinquedos , roupas, atenção dos colegas, Joe sempre arrumava um jeito de colocar a culpa das coisas em Nick, as vezes dava certo e ele comemorava,as vezes não e ele ficava de castigo. Nick na verdade nunca entendeu esse ciúme todo do irmão, na infância, Nick era um menino doce, calmo e ficava chateado no inicio porque ele gostava do irmão,mas não sentia o mesmo carinho de volta,ele já chegou a chorar por isso, Joe por sua vez sempre foi mais levado e sempre gostou de provocar Nick. Nicholas conforme foi crescendo começou a entrar no jogo de Joe e a não aceitar mais as provocações, provocar de volta e a partir pra briga ao invés de chorar, aprendeu a se defender e ser mais esperto,passou a ter o mesmo sentimento pelo irmão, pois não era mais uma criança indefesa apesar de continuar sendo uma pessoa doce! Mas apesar de ser constante as brigas entre eles por ciúmes do Joe, eles se gostavam , como irmãos, Joe sempre foi ciumento mas nunca odiou Nick, todos eles prezam muito a família e acho que esse sentimento fraternal que Joe possui por Nick o ajudou a se controlar as vezes se não algum dos 2 já teria morrido! De modo geral, eles eram uma família normal e se amavam, só que rolam esses ciúmes exagerados e discussões constantes, como acontece nas melhores famílias!
Voltando ao caso, Nick, ao contrario de Joe escutou atenciosamente e guardou cada palavra que Kevin disse! Nick sempre as guardava, pois gosta de receber bons conselhos de alguém mais experiente que ele, Nick sempre gostou de ser considerado um bom exemplo e não mede esforços pra aprender mais sobre eles!
Joe e Nick sempre ficavam impressionados com a capacidade que Kevin tinha de botar ordem nas situações mais inusitadas e como a voz dele tinha poder!
Kevin: Agora podemos continuar a nossa conversa civilizadamente como 3 adultos?
Joe: Sim senhor!
Nick: Claro!
Kevin: Bem, por causa da briga das “mocinhas” o Joe não respondeu minha pergunta. O que essa Demi tem de tão especial que te fez amolecer?
Joe já mais calmo respondeu: Ahh, achei ela uma garota incrível, ela me passou um ar de confiança, ela é muito inteligente,tem ótimas idéias, bom papo, não fiquei intediado um minuto se quer com ela, além do mais é doce, gentil, delicada, responsável, estudiosa, tem futuro sabe, decidida, determinada, mas o que mais me encantou nela foi o sorriso, ela tem um sorriso gigante e ela sorri tão naturalmente, e aqueles olhos penetrantes dela que eu não conseguia parar de admirar, cara, ela me deixou caidaso por ela, confesso, to amarradão! Sem contar que ela é muito gata, isso vocês viram!
Kevin: Uau! Nunca te vi assim irmãozinho, já te vi gamado mas não apaixonado assim,e olha que foi so uma conversa hein, vocês precisam se conhecer melhor!
Joe: Com certeza, e nós vamos!
Kevin: Mas sabe o que é mais estranho, ela não se encaixa muito no perfil das arotas por quem geralmente você se sente atraído,ironias do amor, a gente nunca sabe o que ele guarda pra nós!
Joe: Pois é!
Kevin: Mas o Joe não foi o único a ficar amarradão nessa noite, não é verdade Nick? Me conta mais sobre essa Miley!
Nick: Ela é uma garota incrível, super divertida, engraçada, meio estrambelhada,-leu uma leve risada ao contar sobre isso- sim, ela atropela as palavras as vezes, ri à toa, parece uma criançona, adora curtir a vida, festas, amigos, é meio esquentadinha também quando pizam no calo dela, mexeu sai de baixo, mas ela é uma menina muito meiga sabe, se ve que ela tem bom coração e que os erros que comete não é por mal, ela é simplesmente sensancional-seus olhos brilharam quando ele disse isso- acho que to gostando mesmo dela!
Kevin: Mas como pode isso? Meus 2 irmaozinhos se apaixonam perdidamente em uma mesma noite por meninas que conheceram a horas atrás!
Joe: Eu já conhecia a Miley!
Kevin: Mas não se apaixonou por ela, quem se apaixonou foi o Nick que mal tinha falado com ela antes!
Nick: É verdade!
Kevin: E vocês que pensaram em ficar em casa hein, essa era a noite de vocês, se vocês casarem um dia vao dar graças a Deus por terem mudado de ideia em relação a não irem a festa! Mas vão com calma, principalmente você hein Nick, que se entrega demais logo de cara e se arrepende depois!
Nick: Pode deixar mano, eu sei o que to fazendo!
Kevin: Ahh sabe, como sempre! Mas sabe que eu notei mais uma ironia do amor nesse caso de vocês!
Joe: Ahh é? E qual foi?
Kevin: O Nick está perdidamente apaixonado por uma menina que faz o estilo do Joe e o Joe esta loucamente “in love” por uma garota que faz o estilo do Nick! Estranho né? Mas pode ser o destino querendo pregar uma peça em vocês, tirem boas lições desses relacionamentos se eles forem pra frente ok rapazes?
Nick: Eu com certeza vou tirar!
Joe : Eu vou tentar!
Nick: Bem eu já estou muito cansado, vou dormir! Boa noite rapazes !
Nick enquanto se dirigia a escada que daria pro seu quarto deu um tapinha nas costas de Joe e disse: Pega leve com a Demi, ela é uma garota incrível e merece seu respeito, não ponha tudo a perder, fica a dica, depois não diga que não avisei, boa noite! – e subiu as escadas em seguida-.
Kevin: Tenho que concordar com o Nick, é melhor você manerar na safadeza e chegar com mais calma na Demi, pelo visto ela não é uma dessas que vai pra cama com você apenas com um bom xaveco!
Joe ficou tenso mas pela primeira vez deu ouvidos ao que Kevin disse, pois ele realmente não queria perder essa garota!
Joe: Tá Ok mano, vou seguir seu conselho!
Kevin: Assim espero! Também já vou dormir, o sono bateu cedo hoje, boa noite!
Joe: Boa noite, vou ficar aqui em baixo assistindo tv e já vou dormir, até amanhã!
Kevin: Até amanhã! – e se dirigiu a seu quarto-.

No dia seguinte ...

Um comentário: